Advertisement

Calça Saruel


A calça saruel é uma calça de origem norte africana, especificamente do Marrocos, e que tem um gancho bem baixo. O gancho é o chamado “cavalo” da calça, que se situa entre as pernas de qualquer calça, bermuda ou shorts. Também chamada de calça sarouel, é uma derivação das calças johdpur e dhoti, modelos com amplo volume entre as pernas, utilizada pelos povos da África e do Oriente Médio.

Ela tem a modelagem justa nas pernas, cavalo baixo e pode ser confeccionada em diversos tecidos diferentes, do mais maleável como viscose e malha de algodão, até o jeans, e pode aparecer nas versões calça, macacão ou bermuda.

calça saruel jeans

Publicidade - LAMG

calça saruel brancaO termo “saruel” é francesa e tem origem árabe. O nome, em inglês, é “drop-crotch”, a calça saruel apareceu com força total na moda no ano de 2006 em alguns desfiles como Marc Jacobs, Vivienne Westwood e Givenchy. Em 2009 ela reapareceu de forma “repaginada” e ganhou ganchos em diversos tamanhos, tecidos e estampas. Ela é, certamente, uma peça de roupa que faz parcerias incríveis com blusinhas femininas e camisetas, e hoje faz parte do guarda-roupa masculino e feminina. Ela deixa qualquer pessoa com um ar mais despojado e é, também, bastante confortável.

saruel masculina

 

 

Deixe um comentário